8AB76E0B-577E-4E86-A037-43F853617D33.jpg

RELEASE

MALÚ LOMANDO

Cantora, compositora, atriz, escritora, artista visual e pesquisadora da vulnerabilidade, 27 anos, carioca radicada em SP.

Iniciou sua carreira na música ganhando visibilidade com videos no YouTube e sendo finalista do programa Estúdio Acesso MTV em 2012. Estuda teatro desde os 7 anos, iniciando na Casa do Teatro até se formar no Curso Profissionalizante do Teatro Escola Célia Helena. Em seu trabalho autoral, apresentado recentemente no TEDx, a artista combina música, texto, atuação e performance explorando temas sensíveis como a vulnerabilidade, a essência e a transformação inerente à experiência humana.

 

Estreou sua trajetória na música independente em março de 2019 com o single e videoclipe "Meu Homem", dirigido por Henrique Oliveira (Panan Filmes): uma metáfora autobiográfica e cinematográfica que trabalha os contrastes do fim de um relacionamento.

Seu segundo single e videoclipe "Supernova", dirigido por Renata Reis (OBSCENA) e lançado em agosto de 2019 em parceria com o multiartista Barroso Eus, subverte os papéis de gênero simbolizados nos arquétipos do Sol e da Lua, equilibrando forças e cores ao representar, através de dança e performance, o espetáculo do amanhecer.

Em março de 2020, Malú lançou seu primeiro álbum "Alphaleonis" acompanhado da série documental "VIDA MORTE VIDA", dirigida por Renata Reis, surpreendendo jornalistas e personalidades da cena brasileira contemporânea pela sensibilidade e maturidade em todas as faces do projeto musical.

Em junho de 2020, a convite da atriz Thainá Duarte (Aruanas), gravou o single "Dona Sombra" em parceria com a multiartista Giu Melito, trilha sonora oficial do projeto #EstouAquiParaContar: uma ação informativa e empoderadora contra a violência doméstica, apoiada por empresas e instituições como ONU Mulheres, Natura, Instituto Avon, Magazine Luiza, dentre outros.

Trazendo para os palcos a carga interpretativa da sua formação como atriz, Malú cria uma atmosfera teatral e ritualística em seus show e apresentações, transformando o que poderia ser mero entretenimento musical em um espetáculo sensível de vulnerabilidades expostas. Seu mais recente trabalho, "ARTÉRIA", é um espetáculo mutável que propõe uma travessia intensa, revigorante e simbólica pelos diferentes estados e emoções humanas num contexto de crise/metamorfose. Nele, a multiartista Malú Lomando, acompanhada da pianista Giovanna Nunes, combina músicas do seu primeiro álbum “Alphaleonis”, lançado no início da pandemia, com composições inéditas de um próximo álbum em gestação.

 

A artista se apresenta em casas de shows, espaços independentes, ocupações e eventos como: Teatro da Rotina (SP), Teatro Centro da Terra (SP), Studio SP (SP), Estúdio Bixiga (SP), Lab Mundo Pensante (SP), Secretinho (SP), Ocupação 9 de Julho (SP), Inbox Cultural (SP), Centro Cultural Casa da Luz (SP), Ateliê Travessia (SP).

Pesquisando a temática da vulnerabilidade e integrando a multiplicidade de seu trabalho artístico, Malú ministra periodicamente o workshop online de Escrita Vulnerável, onde conduz os participantes por uma experimentação da escrita como ferramenta de autoconhecimento, de conexão com a essência, com a sensibilidade e de exercício da vulnerabilidade. Tendo conquistado visibilidade também com seus textos autorais em sua conta no Instagram, Malú planeja o lançamento de seu primeiro livro.

ALPHALEONIS

Composto por Malú Lomando, é o primeiro álbum da carreira da artista, acompanhado da série "VIDA MORTE VIDA".

O ÁLBUM

O disco nasceu a partir dos processos de autoconhecimento da artista despertados pelo término de um relacionamento marcante. Malú traz uma carga performática na maneira de interpretar suas músicas e nos guia por uma narrativa cíclica construída em parceria com sua diretora artística e produtora executiva Renata Reis.

 

As escolhas de sonoridades e gêneros musicais diversos traduzem os estados psíquicos e emocionais dos estágios do luto, associando-os aos quatro elementos da natureza de maneira orgânica e fluida. Além disso, o álbum traz interlúdios poéticos com textos autorais declamados pela própria artista, criando pontes entre as faixas e equilibrando as diferentes nuances do processo, estabelecendo uma ritualística de cura e metamorfose. Através da arte Malú transforma, junto ao público, o que foi seu momento de maior caos em luz, como a estrela que intitula o álbum: ALPHALEONIS é o coração da constelação de Leão, signo da artista.

A SÉRIE "VIDA MORTE VIDA"

Subvertendo a tradição dos videoclipes, o projeto traz como complemento audiovisual uma série de vídeos potente e emocionante que dá protagonismo a convidados de múltiplos gêneros, etnias e idades que se identificaram e se conectaram com as canções do álbum. A partir desses diferentes relatos pessoais, a série expande a reflexão proposta pelo disco exaltando o pertencimento e a conexão da condição humana - das angústias e alívios compartilhados nas experiências de finitude, holisticamente representados e transmutados através da arte.

DOWNLOAD RELEASE
 

CLIPPING

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER A MATÉRIA